Entenda o Tipo 3 – Eneagrama

16 abril, 2016

Regra número 1 para quem convive com um Tipo 3 (Eneagrama): deixe-o sozinho trabalhando! Para esse Tipo, o trabalho é algo primordial e as pessoas desse padrão de comportamento se empenham e se concentram ao máximo para ter grandes e bons resultados. Portanto, respeito o tempo do seu trabalho.

Por outro lado, estimule aos poucos o Tipo 3 (Eneagrama) a aproveitar um dia de folga sem ter de cumprir alguma meta. Isso é realmente difícil para um 3, seu foco está voltado a cumprir e superar seus objetivos. Ajude-o a descobrir atividades nas quais ele sente realmente prazer sem procurar “ser eficiente”.

Por fim, valorize e elogie seu trabalho, mas deixando claro que você gosta mesmo é de quem ele É!

Para um desenvolvimento real e profundo, os Tipos 3 (Eneagrama) precisam descobrir sua verdade interior e ser sinceros consigo mesmos.
Seja honesto sobre seus sentimentos, sobre seus gostos, preferências, sobre quem você realmente é… e acredite que as pessoas serão muito mais impactadas pela sua autenticidade, e não pelo seu sucesso.

Faça pausas, dedique algum tempo para entrar em contato consigo mesmo e também para estar com as pessoas que são importantes para você. E não esqueça de usar todo seu grande potencial de realização para inspirar e motivar as pessoas ao seu redor! Os Tipos 3 podem ser grandes impulsionadores de pessoas e ideias, fazendo diferença no mundo! Se você ainda tem dúvida sobre o que é Eneagrama ou está interessado em fazer o curso Eneagrama Pessoal, navegue no site e tenha mais informações

 

Comments are closed.